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Você não sabe como aumentar o faturamento? Descubra já! 3 meses ago

Se você sabe como aumentar o faturamento, ao mesmo tempo que consegue manter seus custos operacionais mais baixos, tem como resultado o aumento da lucratividade. E quem não deseja um cenário como esse?

É importante ressaltar que o aumento das receitas não implica, necessariamente, ter que contratar mais colaboradores para agregar valor aos produtos e serviços. Existem outras maneiras de se chegar a esse objetivo com mais eficiência. Quer saber quais são elas? Então, confira nossas dicas a seguir!

Atraia novos clientes e mantenha os antigos

O custo de atrair novos clientes é mais elevado do que o de manter os mais antigos fidelizados. Porém, ainda assim, ele é necessário para que sua empresa continue gerando receita e se estabeleça no mercado.

O grande x da questão, aqui, é como fazer esse trabalho de atrair e manter clientes. Por isso, invista em estratégias voltadas para a geração de novos leads e que ajudem a fidelizar o seu público. Entre as principais, podemos citar:

  • tenha presença online;
  • seja engajado nas redes sociais;
  • faça promoções periodicamente;
  • implemente um plano fidelidade;
  • ofereça descontos para as próximas compras.

Agregue valor ao produto e serviço e aumente o ticket médio

Ao agregar valor aos produtos e serviços, de forma que eles sejam percebidos e aceitos pelos clientes, você tem uma justificativa para poder cobrar um preço um pouco mais alto pelo que oferece.

Além disso, você também pode oferecer combinações para estimular uma compra maior — um consumidor que busca um tênis de corrida, por exemplo, pode se interessar por meias e roupas esportivas e comprar mais do que havia planejado inicialmente.

Aumentar o seu ticket médio — ou seja, o valor médio que cada cliente gasta em uma compra — é uma excelente forma de aumentar o seu faturamento com as vendas.

Simplifique os processos para produzir mais

O excesso de burocracia ou a existência de tarefas que não agregam valor aos produtos e serviços é um problema que pode prejudicar o seu desempenho, principalmente se você tem custos operacionais fixos.

Isso quer dizer que, independentemente do volume da sua produção, no final do mês, seus gastos serão os mesmos. Assim, se você simplifica os processos e passa a produzir mais, consegue aumentar o seu faturamento.

Invista em tecnologia

A tecnologia é uma grande aliada das empresas, pois torna os processos mais ágeis, ajuda no controle das tarefas, automatiza atividades (minimizando o trabalho manual), entre vários outros benefícios.

Ao adotar um sistema de gestão integrada (ERP), você consegue centralizar a sua administração em apenas uma ferramenta. Em outras palavras, você tem o controle de tudo que precisa em um só lugar.

Dessa forma, torna-se possível acompanhar todo o fluxo de um trabalho, do momento em que os materiais chegam na empresa até a emissão dos documentos e expedição para o cliente. A tomada de decisão e a identificação de pontos que necessitam de melhorias — incluindo estratégias sobre como aumentar o faturamento —tornam-se bem mais acertadas.

Saber como aumentar o faturamento nem sempre representa um lucro maior para a sua empresa, principalmente se os seus custos forem muito altos e variáveis de acordo com o volume de vendas. Entretanto, obter bons números com esse indicador é um excelente termômetro de como se dá o desempenho da sua empresa no mercado.

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