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Veja 5 características de um [bom] sistema operacional para loja 5 meses ago

Sabemos muito bem o quão intensa pode ser a rotina administrativa de um e-commerce ou de uma loja física. São diversos processos simultâneos e interdependentes que devem ser acompanhados de perto para garantir o pleno funcionamento do ambiente de compra. Se você vive essa rotina na pele, certamente, já pensou em utilizar um sistema operacional para loja em busca de mais tranquilidade e autonomia para as etapas da venda, não é mesmo?

Se sua dificuldade reside na escolha do melhor software para frente de loja ou para gestão integrada, fique tranquilo! Neste artigo, vamos listar 5 características imprescindíveis que um bom software deve ter. Boa leitura!

O sistema operacional para loja: um importante aliado

Antes de partirmos para as características de um bom sistema operacional para loja, vamos recordar alguns dos maiores benefícios do uso da automatização na rotina de gestão:

  • processos alinhados entre si;
  • acesso a informações de forma simples;
  • facilidade na tomada de decisão;
  • menor chance de erro em cadastros e transações;
  • redução de custos;
  • aumento de vendas.

Viu só como um sistema operacional para loja pode ser um grande aliado na gestão de um negócio? Então, continue lendo para entender o que levar em conta na hora de escolher o seu.

De que um bom sistema operacional precisa: 5 características imprescindíveis

Um bom sistema operacional para loja precisa ter algumas características essenciais. Do contrário, não será capaz de resolver todos os problemas e, na verdade, poderá até gerar outros, como a necessidade de usar softwares complementares, — que podem ou não ser facilmente integrados entre si —, a dificuldade de centralizar informações etc.

Tomando como base a lista abaixo, você garantirá que a ferramenta adquirida tem todas as funções necessárias para atender às necessidades da empresa em curto, médio e longo prazo.

1. Armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem é uma das soluções mais seguras para fazer o gerenciamento de dados. Por meio desse mecanismo, os dados e as informações ficam armazenados em servidores digitais interligados entre si, altamente seguros e que podem ser acessados pela equipe de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

2. Controle em tempo real de compra e venda

A possibilidade de acompanhar, em tempo real, cada venda realizada pode trazer inúmeros benefícios à administração de um negócio. As vantagens vão desde um processo mais organizado até a facilidade na tomada estratégica de decisões e na resolução de falhas e desvios no processo.

3. Gestão e controle de estoque

Muito se engana quem pensa que a gestão de compras e de estoque é irrelevante em um sistema operacional de loja. Na verdade, ela é a base para garantir a fluidez do processo de venda, da operação logística e da gestão de fornecedores.

4. Automação de cobranças

Todo processo burocrático feito à mão está sujeito a erros e distrações. Com um bom sistema operacional de gestão fiscal e financeira, as cobranças e obrigações legais são efetuadas de forma automatizada, com base em dados implantados durante a programação da automatização.

5. Relatórios gerenciais inteligentes

Com um bom sistema automatizado de gestão, o complexo processo de consolidação de planilhas e de formatação de relatórios se torna simples e rápido. Isso porque, entre os melhores softwares, é comum haver a disponibilidade de uma funcionalidade que compila e gera gráficos e relatórios gerenciais para embasar reuniões e tomadas de decisão.

Além das características operacionais, é fundamental avaliar a plataforma oferecida pelo fornecedor. Usabilidade, intuitividade e disponibilidade de suporte e atualizações são algumas das características extras que não podem ficar de fora do checklist de escolha do sistema operacional para loja.

A escolha do melhor sistema operacional para loja: aposte em empresas consolidadas

Além de atentar à presença das características essenciais mencionadas acima, também é muito importante conhecer a reputação e a credibilidade da empresa que lhe fornecerá o serviço.

Aposte naquelas que têm experiência consolidada no mercado de sistema operacional para loja, atendimento de qualidade e casos de sucesso em seu portfólio, como a Web Managers.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre nossas soluções em ERP e automatização, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar!





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