fbpx

Manter contas a pagar e a receber 4 anos ago

Toda empresa possui ativo e passivo, que são compostos por bens, direitos e obrigações.

 No ativo se encontram os bens e direitos, ou seja, o que a empresa possui (dinheiro e bens materiais) e aquilo que a empresa tem o direito de receber (normalmente composto por vendas a prazo). No passivo estão todas as obrigações, ou seja, aquilo a empresa precisa, obrigatoriamente, pagar (desde impostos e funcionários, contas a pagar, até empréstimos e fornecedores).

Quando a empresa possui um controle organizado das contas a pagar e a receber, consegue manter o a faixa de lucro esperada e garante um bom controle financeiro, evitando gastos desnecessários.

 Por isso, é de extrema importância, saber quais são todos os gastos essenciais e não ultrapassar o limite financeiro da empresa, ou seja, não gastar mais do que consegue pagar, evitando saldos negativos. Também é essencial manter os pagamentos em dia, para que não haja gastos desnecessários com juros e multas.
Quanto às contas a receber, saber o que e quando a empresa precisa receber é importante, para que as cobranças sejam feitas no tempo certo, mantendo o fluxo de caixa organizado.
Renegociar as dívidas e fazer as cobranças quando necessário ajudam o gestor a manter a empresa em ordem, não passar apertos e/ou contar com algo que não lhe é direito, evitando sustos e descontrole no orçamento.




Fique antenado sobre as Novidades

Não enviaremos spam!

') }(jQuery));