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Aprenda de uma vez por todas a definir seus indicadores de performance 4 meses ago

Indicadores de performance

Como está indo o seu negócio? Ele tem evoluído de maneira sustentável? Infelizmente, muitos empresários ainda sentem certa dificuldade em avaliar a situação de suas empresas. Talvez não saibam exatamente o quanto elas são lucrativas e se os clientes estão de fato satisfeitos. Porém, é possível ter tudo isso bem claro na mente por meio dos indicadores de performance.

Os empresários que são realmente comprometidos com as suas empresas se dão conta de que precisam analisar regularmente os dados gerados pelo negócio. Então, continue lendo este artigo para entender melhor o que são esses indicadores de performance e como você pode defini-los para a sua empresa.

O que são indicadores de performance?

Um indicador de performance é uma maneira de medir se determinados aspectos do negócio estão sendo atendidos de acordo com as necessidades da empresa. Por isso, trata-se de uma ferramenta de gestão importantíssima.

Afinal, esses indicadores podem ser usados para tomar decisões, estabelecer estratégias e divulgar resultados de forma simples e transparente. Assim, é possível analisar os resultados do negócio de forma bem direcionada.

Por que é importante defini-los de acordo com as necessidades de sua empresa?

Um conjunto de indicadores de performance não pode simplesmente ser copiado de outra empresa ou da internet para ser implantado no seu negócio. Eles devem ser definidos levando-se em conta os objetivos e as prioridades de cada empresa.

Por exemplo, determinada organização talvez decida melhorar a performance dos colaboradores. Nesse caso, deverão ser estabelecidos indicadores relacionados com a área de RH, como o absenteísmo e a avaliação de aprendizagem.

Se o objetivo é aumentar as vendas, os indicadores de performance devem estar relacionados com a área comercial, como a taxa de conversão e o valor do tíquete médio.

Como sua empresa pode definir os indicadores de performance?

Veja algumas dicas para se levar em conta ao trabalhar com os indicadores de performance.

Considere o foco da empresa

Se o objetivo é aumentar as vendas, talvez você possa definir um indicador para acompanhar a taxa de conversão na loja virtual. Em uma loja física você pode, por exemplo, observar a evolução do tíquete médio.

Entenda o estágio atual do negócio

Se sua empresa está começando agora, é interessante se concentrar em indicadores que validem o modelo de negócio. Por outro lado, empresas maduras devem se concentrar no custo de aquisição de cliente ou no valor vitalício por cliente.

Tome os resultados como base para decisões estratégicas

Os resultados alcançados poderão ser usados como base para definir estratégias. Por exemplo, se a taxa de conversão da loja virtual está insatisfatória, será necessário descobrir os motivos e definir táticas para reverter a situação.

No caso de uma loja física, se o tíquete médio estiver abaixo do esperado, o empresário poderá dar treinamento para os vendedores trabalharem melhor as vendas agregadas.

Certos indicadores de performance são mais relevantes para empresas do comércio, tanto físico como eletrônico. Por exemplo, é útil acompanhar indicadores de produtividade, lucratividade e qualidade. Se você definir metas objetivas e acompanhar esses índices, trabalhará de forma muito mais eficiente.

Conforme você viu neste artigo, indicadores de performance são essenciais para que a empresa tenha um norte e trabalhe de forma focada. Assim, estabelecendo indicadores bem claros, é possível atuar de forma que o negócio se torne cada vez mais forte e lucrativo.

Certamente, você sabe o quanto é importante que um empresário se mantenha bem informado. Portanto, assine agora a nossa newsletter para sempre receber as nossas dicas!





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