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Como fazer a gestão de uma rede de lojas de forma eficiente? 3 meses ago

gestão de uma rede de lojas

Se o seu negócio cresceu, isso é ótimo! Porém, à medida que sua empresa se desenvolve, é necessário que você aprimore a sua capacidade de administrar. Afinal, para cuidar bem de uma rede de lojas, é preciso lidar com uma grande quantidade de informações e usá-las para tomar boas decisões, não é mesmo?

Quando o negócio cresce, é comum que os empresários tenham dificuldades para fazer uma gestão centralizada de processos, estoque, pessoas, fluxo de caixa e assim por diante. Se você está procurando maneiras de lidar com todas essas questões, continue a leitura deste artigo e fique de olho nas nossas dicas para fazer uma boa gestão da sua rede de lojas.

Fazer um controle de estoque global

É necessário manter um bom controle sobre o estoque de cada loja. Assim, você poderá consultar, a qualquer momento, quantas unidades de determinado produto estão disponíveis.

Aliás, por utilizar um bom software de gestão, você terá acesso até mesmo a históricos de vendas e atualização automática do estoque. Isso tornará mais simples a realização de pedidos e evitará excesso ou falta de certos itens, o que traz prejuízo.

Ter uma comunicação unificada

Mesmo que seu negócio tenha várias lojas, o ideal é que haja uma padronização nos processos. Se os colaboradores de cada unidade trabalharem de forma semelhante, isso vai contribuir para que você faça uma boa gestão.

Por isso, é importante ter um canal de comunicação que possibilite o envio de orientações, além de um funcionário encarregado de atuar como multiplicador. Isso facilitará a padronização, colaborando para que você mantenha um bom controle do seu negócio.

Padronizar o atendimento

Um dos benefícios de padronizar o atendimento é aumentar o tíquete médio. Afinal, isso permite que os vendedores tenham bem em mente qual produto ou serviço pode ser agregado em uma venda, a fim de fazer o oferecimento ao cliente.

Vendas adicionais podem fazer uma grande diferença no final do mês, não é verdade? Por isso, é bom treinar os vendedores, para que pratiquem a venda consultiva e trabalhem de acordo com os processos do negócio.

Manter um bom controle sobre as finanças

Elaborar um bom fluxo de caixa é importante desde o nascimento de uma empresa. Porém, assim que o negócio cresce, cuidar das finanças fica cada vez mais complexo.

Mesmo assim, é necessário cuidar bem da receita e da despesa. Além disso, é fundamental monitorar as finanças de cada loja, a fim de garantir que nenhuma delas traga prejuízo ao negócio.

Utilizar um software de gestão integrada e centralizada

Como você está percebendo, a boa gestão de uma rede de lojas requer lidar com um grande número de informações e usá-las de modo coerente. Porém, somente um software de gestão integrada pode reunir e organizar todos esses dados, permitindo que você tome decisões bem fundamentadas.

Neste artigo, você viu que é possível centralizar a gestão da sua rede de lojas, de modo a conciliar o estoque, as finanças, as pessoas e outros elementos do seu negócio com maior eficiência. É claro que a tecnologia ocupa um papel fundamental nessa questão.

Se você gostou das nossas dicas, que tal repassá-las aos seus amigos? Então, compartilhe este artigo agora mesmo em suas redes sociais!





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