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Como conquistar novos clientes nas redes sociais 5 meses ago

Saber como conquistar novos clientes é uma pergunta que fica na cabeça de muitos gestores. Em tempos nos quais a internet é cada vez mais utilizada, garantir a presença online é um dos caminhos mais eficazes — principalmente se tratando de redes sociais.

O Facebook já ultrapassou 127 milhões de usuários no Brasil em 2018. Por isso, um número cada vez maior de marcas já enxergaram o potencial que as redes têm para ajudar a atrair e reter clientes.

Neste post, vamos explorar esse assunto, explicando como atrair e reter novos clientes utilizando a internet como ferramenta. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Qual é a importância de marcar presença no ambiente online?

As pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de informação na internet. É de praxe pesquisar bastante por produtos e serviços antes de fazer uma compra e ter um parâmetro para tomar a melhor decisão possível.

Assim, elas conseguem encontrar o melhor modelo de acordo com suas necessidades, saber qual é o preço justo a se pagar pelo produto e também pesquisar a reputação das marcas — buscando as opiniões de outros consumidores a respeito da experiência que eles tiveram em suas compras.

Nesse sentido, marcar presença online transmite uma ideia melhor de profissionalismo, além de permitir que você esteja mais perto desse público. Isso possibilita aumentar as interações, criar mais um canal de comunicação, investir em ações que ajudem a estreitar e melhorar o relacionamento e trabalhar o pré-venda.

Isso quer dizer que você pode melhorar a divulgação dos seus produtos, oferecer depoimentos de outros compradores, investir em anúncios pagos para alcançar um público mais qualificado, entre outras ações que ajudam a aumentar o número de conversões — e conquistar novos clientes.

Afinal, como conquistar novos clientes pelas redes sociais?

Existem diversos motivos para você criar um perfil profissional e começar a divulgar a sua empresa na internet. Entre os principais, podemos citar:

  • aumenta a confiabilidade e a sensação de profissionalismo;
  • permite conquistar fãs seguidores e aumentar o engajamento;
  • ajuda a estreitar o relacionamento e oferecer uma tratativa mais próxima;
  • possibilita influenciar as escolhas do público;
  • amplia a gestão da marca (por meio do acompanhamento de comentários, por exemplo).

Quais redes sociais podem ser utilizadas pela empresa?

Nos próximos tópicos, vamos explicar como as redes sociais podem ajudar a sua empresa a conquistar novos clientes.

Facebook

Criar uma página no Facebook ajuda a divulgar os novos produtos e serviços, aliando o uso de imagens com textos. Para encontrar mais lead nessa rede, você pode:

  • envolver-se em grupos relacionados aos assuntos de interesse do seu público (se eles permitirem a publicação de links, você pode apresentar conteúdo relevante);
  • criar postagens para divulgar seus produtos;
  • apostar em anúncios pagos, configurando as características dos perfis do público que deseja alcançar.

Instagram

O Instagram é uma rede totalmente visual, voltada para a publicação de fotos. Nela, você pode apostar ainda mais na divulgação dos produtos, publicando fotos de qualidade e que permitem ver os itens de diversos ângulos.

Assim como no Facebook, permite a criação de anúncios pagos para alcançar públicos mais qualificados. Ela ainda conta com o mecanismo das hashtags — tags específicas que indicam do que se trata determinado assunto —, o que facilita a busca dos usuários por assuntos de seu interesse.

Twitter

É um excelente canal para prospectar novos clientes. Ele também permite o uso de hashtags específicas para que as pessoas interessadas encontrem o seu negócio. Você também pode publicar links para o site da sua empresa ou para conteúdos relevantes.

LinkedIn

É uma rede mais voltada para relações profissionais, mas também permite encontrar clientes em potencial. Conta com grupos sobre diversos assuntos, como o Facebook, e você pode aproveitar esses ambientes para divulgar mais o seu negócio — apresentando conteúdo útil e participando de conversas, por exemplo.

Saber como conquistar novos clientes nas redes sociais é mais um passo para que seu negócio alcance o crescimento. Para isso, é preciso dedicar tempo para planejar e executar as publicações, interagir por meio de comentários e mensagens e solucionar dúvidas que possam aparecer. Oferecendo um atendimento diferenciado, você aumenta as chances de criar uma base de fãs engajados e que se tornam seus principais divulgadores e vendedores.

O que achou deste artigo? Aproveite para compartilhar suas opiniões e experiências sobre o assunto. Participe!





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