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Explore múltiplas ideias de negócios 3 anos ago

Ao abrir a mente e aceitar uma determinada ideia, é importante mantê-la aberta, ou seja, não permita que a ideia inicial fique restrita a um único direcionamento.
É preciso sempre pensar e repensar o empreendimento, explorar novas opções e encontrar novas soluções para os diversos problemas que possam surgir durante a existência de uma empresa.

A WM10 compartilha desse e pensamento e nossos produtos estão em constante aprimoramento!!!

Perfil empreendedor 3 anos ago

Grande parte dos profissionais acredita que o empreendedorismo é um dom, mas não é necessariamente assim.
É possível desenvolver as características fundamentais de um bom empreendedor, como:

  • delegar tarefas
  • ter metas claras
  • planejar
  • monitorar
  • persistir

A WM10 oferece no mercado ferramentas que vão ajudar você empreendedor em todo esse processo!

CPF no cupom fiscal? Sane algumas dúvidas 3 anos ago

“CPF no cupom fiscal?” quem nunca ouviu esta pergunta do caixa quando estava finalizando a compra? Mas você sabe o que significa esse procedimento? Quer conhecer como funcionam esses programas e quais suas implicações e vantagens? Então, continue lendo que iremos esclarecer alguns pontos importantes deste assunto.

Qual a razão deste programa?

Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

O questionamento na hora das compras é feito como forma de combater a sonegação de impostos e aumentar a sua arrecadação

E como funciona o sistema de colocação do CPF no cupom fiscal?

O estabelecimento comercial é obrigado a questionar se o cliente deseja que o CPF seja inserido no cupom fiscal.

Se a resposta for sim, o CPF é inserido no cupom e o cliente recebe as premiações, benefícios e/ou descontos que lhe forem devidos, de acordo com as regras da região em que está situado.

Se a resposta for não, o cupom fiscal é simplesmente emitido sem o CPF. Nesse caso, o cliente perde quaisquer benefícios.

Implicações e vantagens

Os lojistas não têm opção de escolha. Caso a atividade do estabelecimento esteja dentre as listadas no programa, a empresa deverá, obrigatoriamente, aderir à ação. No caso do consumidor, as vantagens são muitas: como teria mesmo que gastar dinheiro com uma determinada compra, o cliente, ao aderir ao programa, adquire o produto que deseja e ainda recebe a bonificação.

Além disso, poderá exercer o seu papel de cidadão, contribuindo para a redução da sonegação fiscal e para o combate à informalidade.

Casos práticos

A primeira experiência de incentivo à colocação do CPF no cupom fiscal foi no Estado de São Paulo, em 2007, com o programa Nota Fiscal Paulista. Neste programa, há a devolução aos consumidores de até 20% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos, além de serem realizados sorteios de prêmio sem dinheiro.

Rio Grande do Sul

O programa Nota fiscal Gaúcha prevê acumulação de pontos — a cada cupom fiscal emitido com o CPF, posteriormente, eles são convertidos em bilhetes eletrônicos para participação em sorteios, geração de descontos para pagamento de IPVA e, ainda, sorteios de ingressos de futebol.

Rio de Janeiro

Tem o programa Nota Carioca. Nele, os consumidores concorrem a prêmios em dinheiro e podem ter descontos no IPTU de até 50%.

No Ceará, o programa Sua Nota Vale Dinheiro, devolve ao cidadão os valores gastos em até 0,5% do valor do cupom, desde que se atinja o valor mínimo de R$ 30,00 e que se cadastre as notas em um sistema online.

No estado da Bahia, o programa Sua Nota é um Show permite, entre os que aderem ao programa, a troca dos cupons fiscais por ingressos para partidas de futebol, vale-livros e ingressos para shows e espetáculos de teatro e dança.

Independentemente das regras de cada programa, essa ação incentiva os consumidores a exigirem a emissão do cupom, o que, consequentemente, reduz o nível de sonegação fiscal com repercussões positivas para a arrecadação tributária.

Esperamos que algumas dúvidas tenham sido sanadas acerca do CPF no Cupom Fiscal. Continue lendo nosso blog que traremos frequentemente informações importantes sobre diversos assuntos.

Venda consignada? Saiba mais sobre esse sistema de vendas 3 anos ago

Conseguir um sistema de vendas eficiente é um grande desafio. Antes, é necessário avaliar as vantagens e desvantagens de vários modelos para definir se encaixam ou não no seu negócio. Um desses é a venda consignada, que pode ser resultar em um bom faturamento da sua empresa.

A venda consignada consiste em deixar os seus produtos com outra pessoa ou empresa para que eles ofereçam e captem clientes. Desta forma, ganham uma comissão por venda. É claro que o valor dessa comissão deve ser combinado com antecedência para que não se tenha mal dor de cabeça.

Entenda as vantagens e desvantagens da venda consignada:

Por que adotá-la?

Existem dois lados: quem oferece os produtos para serem vendidos e quem fará as vendas. Para ambos os casos, a venda em consignação traz vantagens, mas em uma relação saudável de negócios.

Uma pessoa que vende os seus produtos em consignação consegue espalhar os seus produtos, aumentando a disponibilidade para um número maior de clientes em potencial. Além de ter maior visibilidade para os seus produtos.

Já quem recebe os produtos passa a ter menos trabalho com a manutenção de estoque. Além disso, reduz os custos com a compra de mercadorias. Pois, só prestará contas daquilo que foi efetivamente vendido — as mercadorias que sobram podem ser devolvidas para o fornecedor sem nenhum ônus.

E o preço de venda?

Um sistema de venda consignada permite que o lojista trabalhe preços diferenciados. Ao pegar uma mercadoria em consignação, é acertado previamente o valor que será repassado ao fornecedor. O lojista pode estabelecer o valor que acha condizente com a sua clientela.

Já teve alguma experiência com venda consignada? Pretende adotar esse sistema?

Entre em contato conosco e compartilhe a sua experiência!

Manter contas a pagar e a receber 4 anos ago

Toda empresa possui ativo e passivo, que são compostos por bens, direitos e obrigações.

 No ativo se encontram os bens e direitos, ou seja, o que a empresa possui (dinheiro e bens materiais) e aquilo que a empresa tem o direito de receber (normalmente composto por vendas a prazo). No passivo estão todas as obrigações, ou seja, aquilo a empresa precisa, obrigatoriamente, pagar (desde impostos e funcionários, contas a pagar, até empréstimos e fornecedores).

Quando a empresa possui um controle organizado das contas a pagar e a receber, consegue manter o a faixa de lucro esperada e garante um bom controle financeiro, evitando gastos desnecessários.

 Por isso, é de extrema importância, saber quais são todos os gastos essenciais e não ultrapassar o limite financeiro da empresa, ou seja, não gastar mais do que consegue pagar, evitando saldos negativos. Também é essencial manter os pagamentos em dia, para que não haja gastos desnecessários com juros e multas.
Quanto às contas a receber, saber o que e quando a empresa precisa receber é importante, para que as cobranças sejam feitas no tempo certo, mantendo o fluxo de caixa organizado.
Renegociar as dívidas e fazer as cobranças quando necessário ajudam o gestor a manter a empresa em ordem, não passar apertos e/ou contar com algo que não lhe é direito, evitando sustos e descontrole no orçamento.

O que fazer na crise para melhorar as vendas 4 anos ago

Uma crise financeira é o pesadelo de toda empresa e pode ocorrer por motivos internos e externos. Contudo, existem algumas formas de impedir que a crise afete seu negócio de maneira extremamente negativa.

Devemos ter em mente que a economia é cíclica, ou seja, terá sempre seus altos e baixos – portanto nem a bonança nem a crise serão eternas. Dessa forma, o ideal é manter a calma e dar passos na direção correta, sem se antecipar ou fazer investimentos perigosos durante um período de crise.

Em primeiro lugar, a organização financeira da empresa deve ser sempre realizada de maneira criteriosa e assertiva. Quando os custos e ganhos de uma empresa estão organizados e podem ser visualizados com facilidade, fica mais fácil identificar para onde o dinheiro está indo e quais gastos podem ser cortados.

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O corte de gastos não deve, nunca, atingir os funcionários em um primeiro momento. O simples fato de armazenar dados como estoque e financeiros em nuvem e deixar de imprimi-los pode ser uma redução positiva e que ajudará a empresa a superar o momento de dificuldade financeira.

Pagar todas as obrigações em dia também ajuda a manter a credibilidade da empresa no mercado, fazendo com que as pequenas dívidas não se tornem uma bola de neve rolando pela montanha. A comunicação interna precisa ser intensificada, saber o que os funcionários fazem, porque e como otimizar o trabalho de cada um, ajudará a evitar erros e desperdícios, diminuindo, portanto, os custos.

Reconhecer os erros não é culpar os outros pelo fracasso da empresa, mas sim contorná-los e trabalhar em uma gestão na qual eles não se repitam, fazendo investimentos inteligentes.

E, por último, mas não menos importante, manter uma atitude positiva, pois se a crise não dura pra sempre, quanto mais firmes e confiantes passarmos por ela, melhores resultados serão colhidos no tempo da bonança!

Preventiva 2015 4 anos ago

Ações preventivas para o bom funcionamento do seu computador e do Sistema WM10. Neste final de ano  à  tendência  é de que  as  vendas  aumentem.  E  tão  necessário quanto se preocupar em abastecer sua loja com produtos é importante tomar uma atitudes preventiva para poder vendê-los.

Os computadores, impressoras e  serviços  de  conexão  são  fundamentais  para  o sucesso nas vendas.
A  Equipe  de  Analistas  de  Suporte  da WEB  MANAGERS  sugere  ações  preventivas sobre cuidados que vão diminuir os riscos de sua loja ficar sem sistema ou ser vítima de ações de arquivos perigosos.
Oriente seus colaboradores e trabalhe com tranquilidade.

Cuidados Com o Computador

–  Verifique se todos os cabos estão bem conectados ao computador (Cabo de Energia, Cabo do Monitor, Cabo de Internet) verifique também os cabos dos dispositivos periféricos (Impressora  Fiscal, Impressora de Etiquetas, Mouse e Teclado etc.) nenhum cabo conectado ao computador pode conter folga, se achar necessário compre cabos novos, mas peça indicação de um técnico de informática.
– Mantenha o computador em lugares com ventilação, a  temperatura ambiente contribui  muito  para  o  funcionamento  da  maquina,  o  aquecimento  pode estragar qualquer aparelho eletrônico.
– Faça alteração de suas senhas de acesso de e-mails, redes sociais e acesso a internet;

Internet Estável

–  Verifique se o pacote de internet contratado realmente está chegando na sua loja, para tirar mais dúvidas de como testar sua internet, siga  as dicas no WIKI, segue o link:

http://www.wm10.com.br/wiki/index.php?title=Utilit%C3%A1rios

Arquivos Anexados Em E-mails Podem Ser Perigosos.

–  Verifique  se  o  remetente  é  conhecido e  se o conteúdo da mensagem é confiável;
– Cuidado  com  e-mails  promocionais  que  prometem  prêmios,  muitos  são arquivos maliciosos;

Cuidado Com Downloads

–  Seja  cauteloso  quando  fizer  downloads  de  arquivos  disponibilizados  na Internet, tenha certeza de que a fonte é legítima e confiável;

–  Quando  instalar  programas  no  computador  escolha  a  opção  personalizada, leia  atentamente  cada  fase  apresentada  e  fique  atento  a  instalação  de programas que vem anexados, em geral estas instalações permitem que seja desmarcada sua instalação, que você “decline” de aceitar a instalação  ou o termo “skip” que significa “pular” em inglês;

– Não instale programas como:  Baidu,  Hao123, Iminent, Psafe e aplicativos de publicidade.

–  Na  dúvida  consulte  um  técnico  de  informática  de  sua  confiança  para  que realize  qualquer  tipo  de  instalação

TEF

Aos Clientes Que Utilizam TEF no PDV, é instalado um software fornecido pela empresa SOFTWARE EXPRESS que se chama  Client Sitef, que é responsável pela comunicação do PDV com o Servidor TEF  onde  será  verificada  cada  informação  do  cartão  em  contato  com  a  operadora escolhida pelo cliente  através do Nº Logico, que pode ser Cielo, Rede, ou outra operadora, esta comunicação ou “carregamento de informações” é levado do PDV até o  servidor  pelo  túnel  de  conexão  chamado  VPN  (Virtual  Private  Network)  fornecido pela empresa Gsurfnet.

A  VPN  é  uma alternativa de segurança para a captura de transações eletrônicas em tecnologia  IP  e  é  parte  fundamental  para  que  toda  transação  TEF  ocorra  sobre  a Internet em conjunto com o Software TEF com suporte a IP.

Observação:  Para  que  o  TEF  funcione  corretamente,  são  necessários  estes  dois programas ativos.
Caso ainda tenha duvida consulte o nosso WIKI.

(http://wm10.com.br/wiki/index.php?title=TEF).

Emissor de Cupom Fiscal (ECF)

Para evitar problemas de comunicação com o  ECF, principalmente  no final de ano onde  o  movimento  aumenta  e  é  indispensável  à  emissão  de  cupons  fiscais,  é importante  ter  disponíveis  equipamentos  reservas,  por  exemplo,  o  cabo  de comunicação com  a impressora fiscal.  NÃO é indicado o uso de adaptadores nas conexões.

 

Solicite uma demonstração grátis do Sistema para loja WM10 o sistema que traz soluções para sua empresa!

Como o sistema WM10 pode ajudar sua empresa 4 anos ago

Um sistema para organizar as contas, controlar as despesas, acompanhar as contas a receber e a pagar, o faturamento e as metas dos vendedores. Estas são tarefas diárias na vida de todo empreendedor mas poucos conseguem mantê-las sob controle e por isso vemos todos os dias empresas fechando as portas por falência financeira.

Muitos empresários alegam que não investem em um sistema de gestão porque não encontraram um que se adapte ao “jeito como trabalham” e este é um erro grave, a final o processo de trabalho é o mesmo para grandes, medias ou pequenas empresas o que muda é a visão estratégica de cada gestor.

Controlar as despesas não significa somar o total gasto no final do mês, mas sim planejar o que sera gasto no próximo mês e controlar para não estourar o caixa.

Realizar promoções na loja não pode ser apenas com base no estoque de produtos ou na necessidade de caixa, precisa ser planejada e se realizada com atenção  a promoção pode dar lucro acredite.

O fluxo de caixa deve ser analisado antes de assumir compromissos financeiros ou ainda para planejar investimentos sem correr o risco de ser “surpreendido” por um arrombo nas contas.

Definir metas não apenas para seus vendedores, você empreendedor precisa ser o melhor vendedor da sua loja, estabeleça objetivos de faturamento para os próximos três meses e persiga-os.

Quanto custa manter a loja aberta?

Não da pra entender como muitos empresários ainda não sabem esta informação e acham isso normal.

Quantos clientes são atendidos por dia em sua loja?

Medir a produtividade dos vendedores  por meio desta informação, saber se estão motivados ou não e fazer algo para melhorar o ambiente de trabalho.

Qual o valor médio das compras realizadas pelos clientes (ticket médio)?

Estabelecer uma média com base em três meses de venda normal, sem considerar os períodos sazonais. Pronto você já tem um número em mãos para definir metas, acompanhar a evolução do planejamento e se preparar para realizar investimentos futuros.

Em tempos de crise ou de fartura é preciso estar com as informações a disposição para tomar decisões mais assertivas, decidir se investe ou se aguarda, decidir quais ações tomar para sair na frente da concorrência e quando for necessário criar atrativos para aumentar o numero de clientes da loja.

Em todo tempo é preciso agir com confiança e o máximo de certeza que o caminho esta certo, não da para contar com o acaso ou a sorte, gestão é competência. O custo operacional de uma empresa é muito alto e pode consumir os recursos rapidamente se os indicadores forem desconhecidos.

O sucesso não está a disposição dos amadores ele existe para destacar os mais bem preparados daqueles que não tem comprometimento com os resultados.

Conheça e experimente o Sistema WM10, sua opinião sobre sistema vai mudar.

Conheça mais o seu cliente 4 anos ago

Num mundo corrido cada vez mais informatizado e competitivo se torna necessário, cada vez mais, ter atitudes diferentes para superar à concorrência e fidelizar os clientes. Falando neles, você conhece o seu cliente?
Pois é exatamente esse ponto o diferencial para vencer as batalhas do varejo: conhecer o cliente.
O que seu cliente busca?
Quais são os seus sonhos de consumos?
Qual seu perfil de consumo?
Para responder essas e outras perguntas e conhecer melhor seu cliente destacamos algumas dicas.
1- Conheça o Cliente:
Sua origem, a cultura, a graduação, os hábitos, os valores, o estilo de vida, o ambiente familiar, a profissão, a idade, a renda, os problemas e os interesses, enfim, procure colher o máximo de informações possíveis do cliente. Para esse primeiro passo é importante desenvolver sua habilidade de escutar. Existem pessoas que falam demais e não deixam o cliente sequer abrir a boca. Saber escutar, ser atencioso e paciente quando o cliente fala conosco. Saiba muito, Fale pouco e ouça mais. Enquanto o cliente fala, ele vai dando os sinais do que ele deseja. Exercite o perguntar mais do que falar.
2 – Acompanhe o seu cliente:
Veja seus gestos, movimentos, onde foca mais sua atenção na loja, qual setor ele visita constantemente, quantas vezes por mês visita sua loja, se vem sozinho ou acompanhado, se ele já comprou ou compra na loja ou se vem só para “passear” ,e, se não é cliente, porque ainda não comprou?, enfim, fazendo essa análise ,já pode colher muitas informações sobre o cliente.
3 – O que o cliente espera de você:
A melhor forma para manter seu público-alvo satisfeito é saber qual a sua expectativa, para alcança-la ou até mesmo superá-la. Ele procura produtos de qualidade ou prefere preço baixo? Quer agilidade na entrega? Se ele já é cliente, está satisfeito com a loja, atendimento e produtos adquiridos? Obter essas respostas de seus clientes pode levá-lo a obter a excelência no atendimento e garantir a fidelização do seu cliente.
4 – Seja positivo com o cliente:
Muitos dos clientes não se encantam somente pelo produto ou serviço, mas pela forma como é atendido. Atendentes cordiais, simpáticos e proativos estimulam o cliente a comprar mais. Criar uma relação de confiança é essencial. O ambiente conta muito, o cliente quer se sentir bem e a postura do funcionário pode favorecer essa sensação.

5 – Quando e o que seu cliente compra:
Analise o histórico de vendas e entenda a sazonalidade do seu mercado também é super importante, assim como conhecer o histórico de compras dos seus clientes, com essas informações, você consegue reforçar suas promoções em períodos de pouca procura e estimular novas compras por parte de seus clientes. Por exemplo, se há dois meses um determinado cliente comprou um volume de produtos que deve durar por esses dois meses, você pode ligar ou mandar um e-mail marketing lembrando-o de renovar seu estoque, ou ainda oferecer um cupom de desconto para essa nova compra.

Com o Sistema WM10 você terá Gestão Total de sua loja: Relatório de vendas, histórico de compras dos clientes, produtos mais vendidos e menos vendidos, e-mail marketing e muito mais.

Antecipe soluções para problemas já conhecidos 4 anos ago

Na época de final de ano, é necessário ter uma loja totalmente ajustada para que não ocorra os contratempos dos anos anteriores, verifique os pontos críticos que ocorreram nos anos anteriores, para que os mesmos não voltem a atrapalhar o bom andamento da loja.

Fique de olho na manutenção de seus PDVs, chame um técnico de informática para realizar limpezas, varredura de vírus. Mantenha os terminais em locais bem ventilados para que não haja aquecimento nas maquinas, caso necessário realize a formatação das maquinas assim não terá problemas enquanto aos computadores da loja. Fique atento aos sites que irão acessar, tome cuidado com os downloads ou até mesmo as páginas que são acessadas, afinal, hoje a maioria dos sites da internet estão infectados com vírus, spans e os adwares.

A fachada da sua loja é um fator muito importante para que chame a atenção de seus clientes, devido a isso verifique a limpeza da fachada, das vitrines, e a iluminação. Faça da sua fachada um convite a seus clientes.

Identifique a iluminação dentro da loja, afinal uma luz queimada, além de causar uma má impressão, diminui a claridade dentro da loja. Juntamente a este tópico, lembre-se sempre de uma boa limpeza na loja, este é um fator indispensável, afinal quem gosta de entrar em algum lugar que esteja sujo.

Organização é um dos fatores que mais colaboram com o sucesso de um estoque ideal. Saber onde cada item fica, qual a quantidade, a qual categoria ele pertence. Com um controle rigoroso e disciplinado fica fácil registrar perdas, extravios ou erros na compra.

Já comece a verificar desde já os produtos que estão há mais tempo na loja para que eles não fiquem no estoque, e na área de vendas somente os produtos novos, afinal, melhor vender estes produtos “encalhados” com uma margem menor de lucro do que registrar as perdas na loja.

Com o WM10, você pode diminuir as filas em seu PDv utilizando o nosso Pré-Vendas (PDv Movel), com ele o atendente pode de qualquer dispositivo com internet, inserir os produtos que o cliente irá levar, garantindo rapidez e agilidade ao passar as vendas no PDv.

Atente-se ao treinamento de seus vendedores, afinal eles serão a identidade de sua loja no ato da venda, sendo assim, oriente, treine, e assim ao final da venda terá um cliente satisfeito e fidelizado.

Para ter uma loja climatizada e agradável para seus clientes, faça a manutenção nos ar condicionados da loja, e também dos ventiladores, verifique as pás do ventilador se estão limpas e funcionando corretamente.

Obs: O principal motivo para manutenção e limpeza de ar condicionado são os ambientes fechados que impedem a circulação do ar, fazendo com que a umidade permaneça sempre a mesma, pois o ar que circula no interior do ambiente não é renovado, mantendo os poluentes nele existentes, como fungos, poeira, fumo, bactérias, ácaros e bolor. Podemos sentir os efeitos da poluição do ar logo após a exposição ou podemos senti-los anos depois, o ar condicionado consegue prevenir e reduzir estes efeitos negativos para a saúde.

Uma loja bem estruturada e organizada tende a vender mais, afinal sua agilidade e comodidade para atender seus clientes, sem dúvidas serão o diferencial em relação a sua concorrência.

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