fbpx

3 problemas de empresas ao não adquirir um software para loja 3 semanas ago

Você já parou para pensar no nível tecnológico que a empresa na qual atua se encontra? Como são os controles? Existe um software para loja? Quão padronizados estão os processos? Se, ao pensar nesses tópicos, o que passa pela sua mente são processos morosos e manuais, este artigo é para você.

Um empreendimento de sucesso necessita de um bom planejamento estratégico, de uma definição precisa de metas e de eficiência na alocação de recursos. A automatização do acesso e da criação de informações pode ser uma facilitadora para a gerência do seu negócio. Empresas de software em São Paulo vêm investindo pesado nesse nicho.

Atualmente, a utilização de programas de gestão para otimizar o controle geral das lojas físicas é praticamente uma medida obrigatória para o êxito do seu negócio. Quer saber por quê? Confira este post que preparamos e entenda como uma ferramenta de gestão pode evitar alguns problemas!

1. Erros na conciliação

A conciliação de cartões nada mais é que um cruzamento entre duas ou mais bases a fim de validar as informações de vendas com as informadas no extrato da administradora de cartão de crédito.

Um batimento desse nível, quando realizado manualmente, tem grande suscetibilidade a erros, pois há uma infinidade de taxas, boletos e contas a serem analisados. Com a utilização de uma ferramenta de gestão, a conciliação pode ser feita de maneira automatizada, controlando os recebíveis, os valores a receber e os valores cobrados.

2. Gastos excessivos com a equipe comercial

Que tal acompanhar os costumes e a sazonalidade das compras dos seus clientes? Saber como o seu consumidor se comporta é importantíssimo para gerenciar a sua equipe comercial. Esse tipo de informação é um trunfo de mercado e é facilmente disponibilizado por uma plataforma automatizada.

Por meio de um software como esses, também é possível desburocratizar processos, monitorar ofertas e propostas e agendar atividades. Isso possibilita à equipe ter um maior tempo para atingir as metas da companhia.

Em resumo, a plataforma possibilita maior tempo de produtividade aos vendedores, pois se responsabiliza pelas tarefas administrativas rotineiras.

3. Pouca retenção de clientes

Como fidelizar clientes se você não os conhece? Com um processo manual, a única coisa que você conseguirá guardar sobre seus clientes é a informação necessária para emitir notas e boletos.

Uma ferramenta possibilitará que você mantenha uma gestão da carteira de clientes. Com ela, sua companhia poderá cadastrar dados que serão usados como insumos para a criação de estratégias de retenção e fidelização de consumidores.

Não entendeu como a ferramenta pode ajudar? Por exemplo, ela pode verificar clientes que estão há um tempo significativo sem realizar compras e oferecer um desconto ou uma promoção, acompanhar clientes inadimplentes, calcular o churn, calcular o ticket médio, entre outros.

A tecnologia pode trazer uma enorme mudança para o seu empreendimento, aumentando a produtividade e os lucros. O investimento em um software para loja que facilite o dia a dia de trabalho pode trazer muitos benefícios para a sua companhia. Na verdade, poucos são os negócios que ainda sobrevivem com uma rotina manual.

Achou interessante o assunto? Quer trazer a tecnologia para o seu empreendimento? Entre em contato com a WM10, que, dentre as empresas de software em São Paulo, é a de maior destaque.





Fique antenado sobre as Novidades

Não enviaremos spam!