fbpx

Venda consignada? Saiba mais sobre esse sistema de vendas 3 anos ago

Conseguir um sistema de vendas eficiente é um grande desafio. Antes, é necessário avaliar as vantagens e desvantagens de vários modelos para definir se encaixam ou não no seu negócio. Um desses é a venda consignada, que pode ser resultar em um bom faturamento da sua empresa.

A venda consignada consiste em deixar os seus produtos com outra pessoa ou empresa para que eles ofereçam e captem clientes. Desta forma, ganham uma comissão por venda. É claro que o valor dessa comissão deve ser combinado com antecedência para que não se tenha mal dor de cabeça.

Entenda as vantagens e desvantagens da venda consignada:

Por que adotá-la?

Existem dois lados: quem oferece os produtos para serem vendidos e quem fará as vendas. Para ambos os casos, a venda em consignação traz vantagens, mas em uma relação saudável de negócios.

Uma pessoa que vende os seus produtos em consignação consegue espalhar os seus produtos, aumentando a disponibilidade para um número maior de clientes em potencial. Além de ter maior visibilidade para os seus produtos.

Já quem recebe os produtos passa a ter menos trabalho com a manutenção de estoque. Além disso, reduz os custos com a compra de mercadorias. Pois, só prestará contas daquilo que foi efetivamente vendido — as mercadorias que sobram podem ser devolvidas para o fornecedor sem nenhum ônus.

E o preço de venda?

Um sistema de venda consignada permite que o lojista trabalhe preços diferenciados. Ao pegar uma mercadoria em consignação, é acertado previamente o valor que será repassado ao fornecedor. O lojista pode estabelecer o valor que acha condizente com a sua clientela.

Já teve alguma experiência com venda consignada? Pretende adotar esse sistema?

Entre em contato conosco e compartilhe a sua experiência!



FALE COM UM CONSULTOR

Fique antenado sobre as Novidades

Não enviaremos spam!