Regras básicas para controle de estoque?

Controle de estoque

O princípio de uma loja começa com a controle de estoque. Ele é primordial para gerar receita a uma loja, bem como para manter o bom relacionamento e atendimento ao cliente, sempre o mantendo informado sobre a disposição de produtos, e para evitar a realização de vendas de produtos indisponíveis.

Três regras básicas e um sistema de qualidade de controle de estoque colocarão seu estoque na palma da mão, confira:

  • Conte o estoque periodicamente: Contar o estoque assusta qualquer lojista, devido a grande quantidade de produtos que é necessário ter em sua loja, principalmente com a invasão do e-commerce no mercado. É básico! Quem não tem, não vende. Mas fique calmo, com o sistema de controle de estoque WM10, seu estoque pode ser contado até mesmo parcialmente, dia após dia, sem necessidade de fechar o estabelecimento, não afetando seu lucro. É possível realizar a contagem online e com o auxílio de tablets e leitores sem fio, otimizando ainda mais o trabalho.
  • Acompanhe os produtos com ou sem movimentação: Com nossos relatórios referentes ao estoque, pode-se acompanhar como está a venda detalhadamente de cada produto, isso leva a uma melhor tomada de decisões na hora de buscar novas mercadorias com seu fornecedor, evitando comprar peças encalhadas ou comprar menos do que necessário de produtos que tem um giro rápido.
  • Inventário: Tendo praticado essas tarefas básicas acima, no final do ano fique despreocupado, seu inventário será preciso e exato, evitando problemas com a contabilidade.

E então, como está seu controle de estoque? Precisa de ajuda com a organização? Venha para o WM10!

 

 

Gostou? Solicite uma demonstração grátis do programa WM10 o sistema mais confiável do mercado!

 

Comentários

Comentário aberto

COMENTE!

Não utilizar tag HTML no seu comentário!